Everest :10 anos de conquista

 

Lucas Araújo Lustosa*

 

07/05/2005

 

Anjos das Montanhas, faltam apenas pouquíssimos dias, menos de 7, para subirmos a maior montanha do mundo e alcançarmos a neve branca da paz, tocarmos mais uma vez no teto do céu, olhar lá de cima o mundinho abaixo dos nossos olhos, que está cá na terra.

Iremos subir até o limite dos 8.848 mts. mais uma vez. Vamos juntos alcançar o teto do céu, olhar de perto a beleza da vida, o azul do mar, o horizonte sem fim, as estrelas no céu, mergulhar nas profundezas das alturas do mundo e, assim, alcançaremos com as nossas próprias mãos e veremos com os nossos próprios olhos a beleza do universo que Deus criou. Saber que estamos no cume da Montanha, no topo do mundo, no ponto mais alto da terra não será por acaso, será porque somos felizes e amados por Deus. E nem a morte vai nos separar. Somos eternos sonhadores e amigos inseparáveis.

Sonhemos alto, vamos conquistar todos os nossos sonhos, acreditemos neles. Lute, viva a vida, pois ela está aí para ser vivida, conquistada e amada por todos nós. Então, para comemorar nossas conquistas, vamos dar mais um passo a frente, caminhar para além da nossa capacidade de realizar.

Vamos viajar em nossos sonhos, vamos ser Anjos das Montanhas, sempre de olhos ligados, sintonizados, vibrados na maior montanha do mundo, não só nesta montanha, mais em todas as montanhas do universo.

Neste momento vamos voltar nossos pensamentos, sonhos e memórias para uma montanha extremamente apaixonadamente, torcendo pelos verdadeiros alpinistas que dedicam suas vidas a essa linda, perigosa e sonhadora montanha chamada Everest.

Vamos colocar, fincar cada Anjo da Montanha em cima daquela que é a mais alta do mundo, a nossa altiva Everest. E, para toda a eternidade, esta grandiosa montanha abençoada por Deus e conquistada com amor, dedicação, coragem, garra, força de vontade, determinação, responsabilidade e respeito. Vamos nos lembrar sempre que é sonhando que se faz um sonho, seja ele qual for. Basta acreditar que galgando montanhas reais e virtuais seremos capazes de apagar todas as derrotas e tristezas, obstáculos e dificuldades da vida. Se vencermos inúmeras montanhas, chegaremos aonde quisermos, ultrapassaremos todas as barreiras que encontrarmos pela frente. Basta ter fé, e nunca desistir.

 

Acampamento-base avançado a { 5.400m}

 

 

* Lucas Araújo Lustosa é dianopolino, tem 19 anos, apaixonado por esportes radicais principalmente escaladas de montanhas.(Apesar de não praticar.)

 Lê também muitos livros sobre o assunto e tem uma pequena biblioteca.

 

       

Sair