Ana Maria Alencar Wolney Aires


 

                    Nasceu em Dianópolis-TO. em 24.08.82 - Filha de Antônio Aires e Fátima Wolney, está cursando o 3º ano do segundo grau. Participou da Eliminatória do programa Novos Talentos da Rede Globo (Faustão) sendo classificada. Gravou um primeiro CD em 2000, não comercializado, com cinco músicas. No mesmo ano gravou uma faixa com os 11 classificados na gravadora da TV Anhanguera (deve ser comercializado). Neste momento aguarda chamado para apresentar no programa do Faustão. Ano que vem estará gravando um CD solo para comercialização. Estudou violão e hoje estuda canto. Em 17.03.2001 participou do programa Frutos da Terra da TV Globo.

 

JORNAL DO TOCANTINS – 21.09.2000

Jovens cantores de Goiás e Tocantins estarão em CD

 

Uma cópia máster do disco, com os 11 selecionados ,já
está pronta; o lançamento poderá ser ainda este ano

 

Tom Lima
Palmas

A Anhanguera Discos tem a intenção de poder lançar até o final deste ano o CD Jovens Talentos, alusivo ao concurso promovido pela Rede Globo, através do Domingão do Faustão, com os 11 selecionados dos estados de Goiás e Tocantins. Segundo informações da gravadora, após finalizados os trabalhos de capa e algumas autorizações, o lançamento poderá ser feito com um show no estilo Noites Goianas, tradicional em Goiânia. Uma cópia master do CD já foi feita. Já o disco deverá sair com uma tiragem inicial de cerca de 2,5 mil exemplares.

Dos 11 candidatos ao I Concurso Nacional de Jovens Talentos, somente dois são tocantinenses, residentes em Palmas. São eles, Ana Maria Alencar Wolney Cavalcante Aires e Desidério Barros de Melo Júnior. A candidata gurupiense Shelsea Shasmylla Silva Lima, segundo a Anhanguera Discos, desistiu de concorrer no concurso, apesar das insistências para que continuasse.

De Goiás, os candidatos são Cristiano de Melo Araújo, Giovana Delalibera Evangelista, Edmilson “Ed Júnior”, Larissa de Moura Gomes, Juliane Moreira Campos, Hosana Maria Gonçalves Silva, Daiane Ferreira Dias, Andréya Cristine Alves Vieira e Enicivaldo José de Oliveira Júnior.

Sem data


O início do concurso estava previsto para 9 de julho, mas sofreu alterações pelos mesmos motivos que os Novos Talentos, em virtude da redução do tempo do Domingão do Faustão, ocasionado pela realização da Copa João Havelange. Na produção do programa não foi informada a data que o concurso será retomado, mas assim que isso acontecer os 11 concorrentes de Goiás/Tocantins irão passar por uma nova seleção, desta vez com uma comissão julgadora nacional. O vencedor do concurso irá gravar um CD solo, sendo avaliado pelo juri popular, através do sistema de discagem telefônica 0800.

Repertório do disco

                Música Candidato

 

<Volta

 

JORNAL DO TOCANTINS DE 31.03.2001

Lançamento

Jovens talentos será
distribuído no Estado

Palmas - Já está pronto e sendo comercializando nas lojas de disco de Goiânia, o CD Jovens Talentos (Anhanguera Discos), com 11 selecionados nos estados do Tocantins e Goiás, para participar do Concurso Nacional de Jovens Talentos, pela Rede Globo/TV Anhanguera. São 11 canções, uma para cada selecionado, sendo que dois deles são tocantinenses que residem em Palmas: Ana Maria Aires, 18 anos, com Tua imagem, e Desidério de Melo Júnior, 14, com Olhar incandescente. Segundo a Anhanguera Discos, um representante da gravadora estará em Palmas na próxima semana para fazer a distribuição nas lojas do Tocantins.

Os outros jovens talentos, de várias localidades do Estado de Goiás, são Andreya Vieira, Giovanna, Larissa Moura, Juliana Campos, Dayana Dias, Hosana Dias, Ed Jr., Cristiano Araújo e Enne Júnior. A experiência em participar do concurso e gravar o CD, para Ana Maria, é muita boa. “Agora estou mostrando o meu trabalho para todo mundo”, comemora ela. O Jornal do Tocantins tentou falar com Mello Júnior, mas ele não foi localizado.

Produção
De acordo com o produtor executivo da Anhanguera Discos, Rodrigo Nunes, a gravadora, antes de gravar o CD, tomou o cuidado de formalizar a autorização dos jovens cantores em uma carta de compromisso. O lançamento em Goiânia aconteceu no dia 12 deste mês, durante o programa Frutos da Terra, com a participação dos dois tocantinenses. Cerca de 500 discos, da produção inicial de 1 mil, foram distribuídos nas lojas de disco goianas. “A meta é produzirmos ao todo dez mil discos”, dimensiona o produtor.

A produção do CD Jovens Talentos foi toda feita por Guilherme Bicalho e Geovani Fernandes, referências em Goiás, tendo produzido nomes conhecidos dos tocantinenses como P.O.Box e Swing Brasil. “Eles ficaram cerca de 20 dias fazendo a produção do disco, que ficou bem mesclado, com pop, românticas, MPB e até sertanejas”, lembra Nunes. “Os cantores são excelentes e foram selecionados por um pessoal que entende de música”, completa.

Para o diretor geral de Operações TV da Organização Jaime Câmara, João Braz Borges, o CD é a forma que a OJC tem de prestigiar os goianos e tocantinenses. E atenta que os selecionados são de qualidade. “Realmente está sendo um sucesso o disco. Quando a população começar a ouvir serão os líderes de vendagens”, aposta ele. (T.L.)

Volta