JORNAL DO TOCANTINS DE 31.03.2001

Lançamento

Jovens talentos será
distribuído no Estado

Palmas - Já está pronto e sendo comercializando nas lojas de disco de Goiânia, o CD Jovens Talentos (Anhanguera Discos), com 11 selecionados nos estados do Tocantins e Goiás, para participar do Concurso Nacional de Jovens Talentos, pela Rede Globo/TV Anhanguera. São 11 canções, uma para cada selecionado, sendo que dois deles são tocantinenses que residem em Palmas: Ana Maria Aires, 18 anos, com Tua imagem, e Desidério de Melo Júnior, 14, com Olhar incandescente. Segundo a Anhanguera Discos, um representante da gravadora estará em Palmas na próxima semana para fazer a distribuição nas lojas do Tocantins.

Os outros jovens talentos, de várias localidades do Estado de Goiás, são Andreya Vieira, Giovanna, Larissa Moura, Juliana Campos, Dayana Dias, Hosana Dias, Ed Jr., Cristiano Araújo e Enne Júnior. A experiência em participar do concurso e gravar o CD, para Ana Maria, é muita boa. “Agora estou mostrando o meu trabalho para todo mundo”, comemora ela. O Jornal do Tocantins tentou falar com Mello Júnior, mas ele não foi localizado.

Produção
De acordo com o produtor executivo da Anhanguera Discos, Rodrigo Nunes, a gravadora, antes de gravar o CD, tomou o cuidado de formalizar a autorização dos jovens cantores em uma carta de compromisso. O lançamento em Goiânia aconteceu no dia 12 deste mês, durante o programa Frutos da Terra, com a participação dos dois tocantinenses. Cerca de 500 discos, da produção inicial de 1 mil, foram distribuídos nas lojas de disco goianas. “A meta é produzirmos ao todo dez mil discos”, dimensiona o produtor.

A produção do CD Jovens Talentos foi toda feita por Guilherme Bicalho e Geovani Fernandes, referências em Goiás, tendo produzido nomes conhecidos dos tocantinenses como P.O.Box e Swing Brasil. “Eles ficaram cerca de 20 dias fazendo a produção do disco, que ficou bem mesclado, com pop, românticas, MPB e até sertanejas”, lembra Nunes. “Os cantores são excelentes e foram selecionados por um pessoal que entende de música”, completa.

Para o diretor geral de Operações TV da Organização Jaime Câmara, João Braz Borges, o CD é a forma que a OJC tem de prestigiar os goianos e tocantinenses. E atenta que os selecionados são de qualidade. “Realmente está sendo um sucesso o disco. Quando a população começar a ouvir serão os líderes de vendagens”, aposta ele. (T.L.)

<Volta