CONHEÇA A HISTÓRIA DESTE SITE


 

Este site foi criado em  outubro de 1998, com o endereço www.ruadebaixo.vila.bol.com.br e redirecionado para www.dianopolis.cjb.net

Dois anos depois, em  16/09/2000 registramos o domínio www.dno.com.br, www.sopapo.com.br e depois www.dnoto.com.br, que abandonamos posteriormente. Os registros foram feitos com o CNPJ de uma empresa (hoje inativa) da qual sou sócio a Maico Informática Ltda. com sede em Dianópolis.

De início nossa meta seria noticiar fatos ocorridos em Dianópolis, contar sua história e “estórias”, além de divulgar a terrinha com fotos, filmes e músicas.

Logo nos primeiros momentos, contei com o incentivo entusiasmado de Francisco Liberato Póvoa Filho (Ié) e também de Dídimo Heleno Póvoa Aires. Mas, a realidade é que poucos se interessaram pela minha iniciativa na época. Mas, não desisti porque sabia da importância da criação do site e sabia que era questão de tempo ele ser reconhecido.

A primeira correspondência que recebi pelo site, veio de Vinícius Parente, seguida de Ronaldo Costa, Anderson Correia, Murillo Parente, Francisco Liberato Póvoa (Ié), Marcos Vilas Boas, Michelle Póvoa (filha de Ié), Gesimário e outros. Transcrevemos abaixo três mensagens das primeiras recebidas:

De Vinicius Parente: "A página de Dianópolis ficou muito legal, só tem um defeito: coloque mais fotos".

De Francisco Liberato Póvoa (Ié)  "Hoje, domingo, pela manhã, ao dar uma olhada nas principias notícias do dia, neste mundo de meu Deus, com surpresa e muita, mas muita emoção deparei-me com a Home Page de minha inesquecível Dianópolis... Sejam as minhas primeiras palavras de um profundo e sincero agradecimento a quem teve esta iniciativa. Nós, filhos distantes, como eu, poderemos agora matar saudades via internet. Que maravilha!
Nem sei o que dizer neste momento...
Quando me refizer de minha emoção, em outro contato, poderei contribuir com alguma sugestão. Agora quero apenas "fazer um passeio pela minha querida terra"...

De: Marcos Vilas Boas:  "Prezado amigo,Já faz bastante tempo que a gente não se fala. Outro dia estava relembrando aquela época que encontrávamos em Dianópolis para discutir informática e aprender contigo a programar em D´base. Precisamos tirar um tempo para atualizarmos nossa conversa. Um upgrade!
Sua página está ótima. Dianópolis merecia entrar na rede pelas mãos de quem tem amor por aquele torrão. Vou selecionar um material para contribuir com seu trabalho. Dentro em breve darei notícias. Visite a página da ATL e minha exposição virtual. Aliás, várias das minhas pinturas são paisagens dianopolinas, ou dianopolitanas, para os mais cultos e saudosistas. Um abraço".

E assim fomos infiltrando nesse meio da informática que era novidade na época.

Passados 10 anos, ultrapassamos a barreira dos 570.000 acessos, e seria impossível registrar o número de recados, notícias e mensagens diversas recebidas de todas as partes.

 Não temos como avaliar as projeções deste site, mas temos certeza que a meta inicial foi ultrapassada. Hoje posso afirmar, sem vaidade ou falsa modéstia que, ao criar o site de DNO, abrimos as portas de nossa terra para o mundo. (Antonio Costa Aires).

Volta